Entrevista…
… às alunas vencedoras da 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura, participantes da 2ª fase, a fase Distrital, realizada na Biblioteca Municipal de Barcelos.
Adriana – Quem me incentivou foi os meus colegas, a professora Lúcia Afonso e os meus pais.
Márcia – A professora que me incentivou a participar neste concurso foi a minha professora de Língua Portuguesa, Lúcia Afonso.
Andreia – Ninguém em especial, foi por iniciativa própria.
Coordenadora do PNL escola: Fala-nos desta tua experiência.
Adriana – Acho que foi muito giro, pois aprendi e também foi uma maneira de ler outros livros e conhecer melhor os seus autores.
Márcia – Foi uma experiência gratificante e de algum modo divertida. Gostei muito.
Andreia – Foi bastante interessante, gostei muito. Adoro Ler. Esta foi mais uma experiência.
Coordenadora do PNL escola: Diz-nos se sentiste algum orgulho em seres tratada como uma das melhores leitoras da escola e a nível distrital (a tua resposta deve compreender entre 15 a 35 palavras).
Adriana – Senti orgulho por corresponder às expectativas que me foram propostas e por representar a minha escola.
Márcia – Senti um orgulho muito grande e confesso que pensava que não era capaz. Os concorrentes eram bastantes e sabia que alguns tinham muitas capacidades! Quando vi que tinha sido seleccionada, fiquei muito feliz. Tinha passado a 1ª fase e jurei a mim mesma tentar dar o meu melhor para a próxima fase. Mas só o facto de ter chegado onde cheguei foi muito bom!
Andreia – Claro que sim. Foi um grande orgulho, tanto para mim como para os meus pais. Fiquei bastante feliz quando soube que tinha sido uma das vencedoras do concurso de melhor leitora da escola.
Coordenadora do PNL escola: Deixa uma mensagem para que outros alunos procurem os livros e os leiam com gosto, tendo em vista objectivos de um futuro melhor.
Adriana – Acho que devem ler, pois a leitura ajuda a melhorar a expressão escrita e oral. Também é uma forma de nos divertirmos.
Márcia – Ler é ainda melhor que sonhar! Melhor que ver um filme, pois ao leres tens de dar “asas” à imaginação. Aprende-se muito com os livros; mais do que com outros meios. “O saber não ocupa lugar”.
Andreia – A mensagem que deixo aos meus colegas é a de que leiam bastante, pois aprofundam cada vez mais a sua imaginação e aprendem sempre mais. A Leitura é indispensável para vivermos melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário